Selos

Selos da Editora Senso

Senso: O selo Senso é dedicado a obras de Ciência (s) da (s) Religião (ões), que visam tratar da religião como objeto de sua abordagem. Com um olhar crítico e criterioso diante do senso religioso, o selo tem por objetivo divulgar as produções de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

Senso MB: dedicado a obras de teologia, sobretudo Teologia Latinoamericana da Libertação, afim de possibilitar aos leitores uma imersão em uma reflexão teológica pluralista, capaz de dialogar com a realidade socio-político-econômica na qual o autor e o leitor está inserido. O selo é uma homenagem ao teólogo Marcelo Barros.

Senso Filosófico: dedicado a obras de filosofia, no qual, imersos na tradição filosófica, os autores se disponham a pensar o tempo presente, dando continuidade à mesma tradição.

Senso Humanas: dedicado às demais áreas de conhecimento da grande árvore das ciências humanas e ciências sociais aplicadas. No selo, historiadores, antropólogos, sociólogos poderão encontrar espaço para a divulgação de suas áreas de conhecimento.

Afro Senso: Dedicado a publicação de obras que possibilitem diálogos interseccionais. Com este selo queremos fomentar a produção afrocentrada e, mais, possibilitar o debate étnico-racial a partir de suas demandas. Com o interesse no contraste entre a tradição e contemporaneidade, o selo Ofá abre as portas para a produção da Negritude e sua perspectiva em relação a produção de conhecimento.

Senso Noesis: dedicado em publicar obras que possibilitem ao leitor autoconhecimento. Com este selo queremos inspirar e apoiar pessoas, grupos e organizações no desenvolvimento de suas múltiplas Inteligências, a fim de desenvolver o ser humano como um todo, interconectado com o desenvolvimento do outro e inserido em uma grande teia de relações vitais.

Senso Feminista: Dedicado a publicar obras que suscitem o debate de empoderamento feminino, o combate às dinâmicas sociais desiguais entre a (s) masculidade (s) e a (s) feminilidade (s). Ademais, fomentar discussões que se posicionem contra as forças opressivas do patriarcado. Neste sentido, dar voz às múltiplas faces do feminismo, na busca por um horizonte equitativo no que diz respeito ao gênero.

FB.getLoginStatus(function(response) { statusChangeCallback(response); }); { status: 'connected', authResponse: { accessToken: '...', expiresIn:'...', signedRequest:'...', userID:'...' } }